Fale com o GBC e descubra todos os benefícios de se tornar membro.

Solicite um contato para que possamos entender melhor o que você está buscando e garantir que mostremos os recursos mais relevantes para você e sua equipe.

Exemplo: A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, seus dados são usados apenas para fins de marketing. Acesse nossa política para saber mais (caso tenha política própria).

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE AÇÃO GLOBAL ACELERANDO A SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE CONSTRUÍDO

1.

O Brasil está entre os 5 primeiros no ranking de 186 países com o maior número de empreendimentos na certificação internacional LEED.

2.

São mais de 60 milhões de m2 investindo em green building.

3.

Em 2023, o GBC Brasil atingiu o recorde histórico de novos projetos registrados em suas certificações. Foram 219 novos empreendimentos no ano.

4.

As certificações crescem nas cidades do interior e estão presentes em todos os Estados do Brasil.

5.

Somo um movimento e não uma certificadora. A influência do movimento é imensurável. Soluções e experiências provocadas pelos protocolos de certificações avançam em obras diversas por todo o país. 

6.

Milhares de profissionais e empresas são capacitados e estão envolvidos no GBC Brasil. 

7.

Avançam os incentivos financeiros, como a linha plano empresário do Banco Santander, incentivos tributários e administrativos, como aqueles aprovados em Salvador e Porto Alegre.

8.

Compromissos em ESG direcionam contratações e investimentos em green building.

9.

Há uma forte rede colaborativa formada entre associações, ONGs, academia, iniciativa pública e privada e veículos de comunicação. Todos com uma robusta agenda em matéria de green building. E nós estamos próximos de consolidar laços com a sociedade civil, que demandará os benefícios das edificações green building. Iremos acelerar exponencialmente a transformação deste mercado.

Empresas que já fazem parte

"Se as pessoas pudessem olhar mais para o próximo e não só para elas mesmas, estaríamos em um outro estágio da sustentabilidade. Por quê? Porque a sustentabilidade não é só para si. Se não fizermos em conjunto, todos em uníssono buscarmos este caminho, este caminho não vai existir. Não adianta eu me fechar na minha casa, fazer a casa totalmente verde, que só funciona pra mim, e quando sair na rua encontrar pessoas fazendo tudo errado. Se você não faz olhando o outro, você não vai fazer nada, e não vai fazer nunca. E a sustentabilidade traz muito isso, o bem comum. Se as pessoas continuarem a ser egotistas e só olharem para si, isso não vai acontecer."

Celina Antunes

Cushman & Wakefield

AGENDAR CONTATO

gbcbrasil.org.br

contato@gbcbrasil.org.br

Alameda Rio Negro, 585, Torre A, Cj. 93

Barueri, São Paulo

06454-000